sábado, 18 de julho de 2009

Crack nem pensar, ja dizia o Pato Donald!

Recentemente navegando pelo youtube me deparei com um desenho antigo do pato Donald, mas antigo mesmo daqueles que, sentamos e choramos ao lembrar da nossa época!

Mas o impressionante foi que ao ver o desenho relacionei com a campanha feita RBS TV: CRACK NEM PENSAR!

De fato não se faz mais desenhos como antigamente com moral e ética, tudo que vemos são desenho educados, filme são educados, todos politicamente corretos todos certo na medida, não quero bancar o velho nem o velho chato que acha que no tempo dele tudo era melhor, estou afirmando que talvez a culpa de estarmos assim seja dessa cultura politicamente correto, digo "acho" pois hoje temos medo mas muito medo de afirmar qualquer coisa afirmar que um ator de ação seria governador de um estado seria impossível... Coisas do gênero... Atos secretos, Sarney, Lula e Collor... enfim.

Eu sou do tempo de ter medo da cuca era real, mertiolate doía pacas, chá de marcela curava tudo, o He-man não era gay e no final ainda dava lições do moral... Isso amigos lição de moral!!!
O Super-Gemeos, não brigava entre sim, os vilões somente queriam conquistar o mundo, não matar para roubar um par de tennis, os Heróis lutava pela paz, não por esporte e passa tempo.
As novelas falam de amor, felicidade, não de cenas de sexo e violência, hoje ligamos à televisão e torcemos para alguém apanhar, procuramos à violência, adoramos a desgraça!

E o resultado disso não é de se esperar que encontrem viciados em crack, maconha, lolo... Pois quando ligamos à televisão abrimos o jornal é isso que nos chama a atenção.

Mas o desenho do Pato Donald no fim tem um final feliz, acho que no fim mesmo estou ficando velho, e este texto dizendo o que esta acontecendo com a nossa vida também fique velho, e faça parte de um passado, que não da nostalgia!




Nenhum comentário: